Monday 30 March 2009

Terapia sacrocraneana


A terapia sacrocraneana é uma terapia não invasiva, que se caracteriza por movimentos extremamente lentos, toques e movimentos suaves ou mesmo em alguns casos, sem tocar o corpo como em algumas técnicas energéticas.
Tem como objectivo o melhoramento da circulação do líquido céfalo-raquidiano, líquido este que banha, envolve e protege todo o sistema nervoso central.
Os bloqueios à livre circulação desse líquido, quer ao nível da caixa craniana (cabeça), quer ao longo da espinal medula, reflectir-se-á na totalidade do corpo e traduzir-se-á em desordens tais que podem ir desde o Autismo, Dislexia, Tonturas, Sinusite, Zumbidos, Enxaquecas, Hiperactividade, até a Desordens de défice de atenção, e Fadiga Crónica.
A saúde do corpo depende do bem-estar do sistema nervoso, uma vez que é aqui que chegam e partem todas as informações de e para todo o corpo.
A Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral), usa um conjunto de técnicas para relaxar e equilibrar o corpo e todo o sistema sacro craniano, de forma a eliminar tensões e obstáculos que se opõem à livre circulação do líquido céfalo-raquidiano, ao bem-estar e à saúde da pessoa.

Fonte: www.massagem-terapeutica.com

No comments: