Saturday 20 June 2009

Artigos de Homeopatia

O Dr. Amândio Galvão - Homeopata especialista, enviou-nos algumas informações muito importantes:

1 - Artigo referente ao uso da homeopatia nas infecções ortopédicas, concretamente na osteomielite aguda e abcessos ortopédicos. A lista de medicamentos homeopáticos, foi publicado na "Revista Cubana de Ortopedia e Traumatologia" pela Dra. Digmara Barbán Lores e colaboradores.

link: http://www.medicinaintegrativa.com.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=76:infeccoes-ortopedicas-e-homeopatia&catid=42:investigacao&Itemid=69




2 - Mais uma informação sobre a planta Arnica: Investigação com Arnica 12 Ch na cirurgia plástica com importante beneficio no hematoma y tumefacção.

link: http://www.medicinaintegrativa.com.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=70:uma-investigacao-com-arnica-12ch-na-cirurgia-plastica&catid=42:investigacao&Itemid=69


3 - Resumo de uma investigação sobre a vitamina C e a sua acção nas doenças degenerativas, levada a cabo por um médico homeópata comprometido con as MNC, Miguel Ángel Ibañez. Investiga na Universidade de Barcelona conjuntamente com a Universidade de Stanford, assim como professor de homeopatia e naturopatia no Centro de Estudos Naturistas, In Terra Salud, etc.

O estudo acaba de ser publicado em Espanha pela revista Discovery DSalud, da qual o seu director José Antonio Campoy autorizou um resumo em portugues, não uma tradução completa, com link ao original.


4 - Medicamento Kali bichromicum em 30CH na Doença Pulmonar Obstructiva Crónica. site:
blog para discussão/opinião sobre o tema: http://www.medicinaintegrativa.com.pt/blog/?p=87 , por exemplo, que lugar ocupa a patogenesia do remédio no contexto da investigação?
Saudações milagreiras e homeopáticas,



Fonte: Associação Portuguesa de Homeopatia

No comments: