Tuesday 28 July 2009

Aproveite o bom tempo para fazer Actividades ao Ar Livre



As férias de Verão são aquele momento por que se anseia ao longo do ano. São dias de pausa num quotidiano demasiado preenchido e, por isso, devem ser desfrutados em pleno e com muita diversão.


Aproveite para sair de casa e aventurar-se ao ar livre. Um contacto próximo com a natureza é perfeito para desafiar o seu corpo e a sua mente a descobrir uma sensação de bem-estar. Fazer uma sessão de exercícios ao ar livre pode ser a solução para renovar a motivação e, ao mesmo tempo, desafiá-lo a atingir uma melhor condição física.

Experimente fazer exercícios de relaxamento debaixo de uma árvore, com o som dos pardais e a relva a picar os pés. Se tiver companhia, ainda melhor. Faça caminhadas pelos circuitos pedestres. Quando caminhamos, temos oportunidade de aumentar a nossa energia e de estimular a eliminação de toxinas.

Outra forma de se divertir ao ar livre é dar longos passeios de bicicleta. Esta é uma excelente forma de melhorar a capacidade cardiovascular e tonificar os músculos. Reúna os amigos para darem um passeio junto à praia, no campo ou na cidade. Naqueles dias de muito calor, dedique-se aos desportos aquáticos. Aproveite para nadar descontraidamente na praia, ou ter aulas de surf e bodyboard numa escola de desportos náuticos. Para os mais aventureiros, o ski aquático ou o windsurf pode ser uma solução. Caiaque e canoagem também são excelentes exercícios: ao remar trabalha os músculos dos braços, os ombros e as articulações. Ao ar livre, cada actividade será uma nova aventura, uma hipótese de observar a natureza e uma oportunidade de rejuvenescer o espírito.

Fonte:
http://www.farmaciasportuguesas.pt/

No comments: