Tuesday 28 July 2009

Dicas para aproveitar bem o Verão


O Verão é uma das épocas mais agradáveis do ano e o tempo de férias torna-se numa óptima oportunidade para rever e melhorar alguns hábitos.
Durante as férias de Verão não devemos acordar muito tarde.
Normalmente os dias de Verão são grandes e quentes, logo, perder parte do dia é perder parte da diversão. Assegurando que dormiu pelo menos 8 horas, uma boa hora para acordar é entre as 9h e as 10h.

De seguida, nada como uma corrida, um passeio de bicicleta, uma ida ao ginásio, andar ou nadar um pouco. Praticar desporto é fundamental para o nosso bem-estar.
O exercício físico é importante, mas pense também na sua alimentação.
Procure não comer refeições quentes e pesadas, prefira antes a fruta, os legumes e os grelhados, especialmente peixe ou carnes brancas.
Troque os refrigerantes por sumos naturais e batidos. Não se esqueça de beber muita água ou chá frio, e evite o consumo de álcool.
Ir almoçar num local sossegado com alguém de quem gostamos reequilibra a nossa energia e eixa-nos mais bem-dispostos. Aproveite.
Após o almoço leia um livro ou o jornal, num ambiente fresco e calmo.

Dormir a sesta, também é uma óptima solução para tranquilizar e acalmar o stress que aumulámos durante os meses de trabalho.
Ao final da tarde vá até à praia (depois das 17 horas) com amigos, com o seu par ou família.

Não se esqueça de aplicar protector solar, e de levar consigo chapéu-de-sol e água para se proteger e manter hidratado.
Os dias ficam mais longos e as noites mais quentes, dê um passeio depois do jantar, vá até ao café e fique na esplanada a conversar.

Em alternativa, aproveite para ir ao teatro, às feiras de Verão, ao cinema, a uma exposição de rua ou a um concerto.

Acima de tudo, viva o Verão onde ele sabe melhor, ao ar livre.

Fonte:
http://www.farmaciasportuguesas.pt/

No comments: