Tuesday 28 July 2009

A importância da Protecção solar nas crianças



É geralmente no Verão, na época das férias escolares, que as crianças têm mais tempo para brincar e praticar actividades ao ar livre, o que leva a uma maior exposição solar.


No entanto, a pele das crianças é fina e facilita a passagem de radiação solar, não produz suor suficiente para arrefecer o corpo e a melanina, pigmento que protege a pele, existe em quantidade insuficiente.
Estas são razões mais do que suficientes para investir na protecção, até porque os raios solares e a pele desprotegida não são bons amigos.
Para proteger a pele das crianças deve aplicar-se protector solar com factor de protecção máxima 30 minutos antes da exposição solar. O uso de roupa adequada também é essencial. Roupa de malha apertada, um chapéu de abas largas, óculos de sol com protecção ultravioleta igual ou superior a 99% não podem ser esquecidos.
As crianças, mesmo estando protegidas, não devem ser expostas ao sol entre as 10h e as 17h, pois é nessa altura que a radiação solar é maior. Os bebés com menos de um ano não devem ser expostos directamente ao sol: o lugar deles é à sombra.

Com segurança, as crianças divertem-se ao ar livre

Fonte:
http://www.farmaciasportuguesas.pt

No comments: