Sunday 25 October 2009

Fundação Agir Hoje – Solidariedade / Entreajuda

A Fundação Agir Hoje foi criada a 20 de Janeiro deste ano, para promover grupos de entreajuda para pessoas em situação de sobreendividamento, porque a dívida não é só um problema de dinheiro: afecta radicalmente toda a vida da pessoa, o seu bem-estar, a família, os amigos e a sociedade em geral.
A dívida é, muitas vezes, o reflexo de situações muito complexas - doença, divórcio, desemprego - e para resolver a situação financeira é preciso também conseguir lidar com todas essas outras circunstâncias - as externas e sobretudo as internas.
É aqui que a Fundação Agir Hoje procura intervir, oferecendo um espaço de segurança para a mudança.
A participação nos grupos de entreajuda é gratuita, voluntária e confidencial.
Cada grupo terá um mediador qualificado para o orientar e ajudar a lidar com os problemas que estão na origem da dívida, para poder lidar com as suas consequências.
Aos nossos leitores, fica o apelo: se tiverem experiência com grupos de auto-ajuda e quiserem ser mediadores/as de um dos grupos da Fundação Agir Hoje, podem enviar o CV para voluntariado@agirhoje.org.
A fundação procura ainda integrar voluntários disponíveis para abraçar este projecto, ao nível dos gabinetes de apoio e aconselhamento individual.
Nesse âmbito, procura Psicólogos/as Advogados/as, Profissionais de serviço social, Economistas ou outros profissionais para formação e aconselhamento financeiro.
A ajuda também poderá ser prestada em outras funções de voluntariado, nomeadamente campanhas de angariação de fundos, atendimento telefónico, gestão de informação e redacção de newsletters.
Fundação Agir Hoje
Presidente do Conselho de Administração: Marta Costa Reis
Rua Barão de Sabrosa,
286-A1900-096 Lisboa -
Portugal
tel:+351.21.8473586
fax:+351.218473587

No comments: