Friday 27 November 2009

Cabelos com força para enfrentar o frio

O cabelo cai e regenera-se. É um processo natural e acontece ao longo de todo o ano. Mas com o tempo frio, é normal encontrar mais cabelos na escova. Saber fortalecer e preparar o seu cabelo é mais uma razão para enfrentar com confiança este inverno.

Os principais factores que contribuem para esta causa são: doenças como a diabetes e o lúpus, medicamentos como os usados no tratamento da depressão ou do cancro e os anticoncepcionais (pílula).

Há ainda que ter em conta os factores ambientais, como o vento ou o sol, o atrito causado pelos adornos e por penteados elaborados ou escovagem exagerada, e a agressividade química dos produtos utilizados na higiene capilar. Quanto à sua alimentação deverá ser rica em proteínas, vitaminas e sais minerais

Os genes também influenciam a queda de cabelo. O que vulgarmente é designado como calvície é mais comum nos homens. Já nas mulheres, raramente há zonas completamente sem cabelo: o que acontece é que os fios vão ficando mais finos e mais escassos em todo o couro cabeludo, ainda que possa haver uma ou outra zona mais desprovida.

Para a protecção de cabelo estão disponíveis na sua farmácia medicamentos e produtos de saúde eficazes no controlo da queda que actuam sobre o couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea e promovendo o crescimento do cabelo.

Fonte:
http://www.farmaciasportuguesas.pt/

No comments: